sábado, 20 de agosto de 2011

Surge uma nova lenda do Tênis Mundial





Após as eliminações de Rafael Nadal e Roger Federer, Novak Djokovic sofreu, chegou a perder o primeiro set, mas venceu de virada o francês Gael Monfils por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-3, e avançou para a próxima fase.

A vitória na parcial anterior abalou Monfils, que passou a errar mais no terceiro set e facilitou a vida de Djokovic. Sem dar chances de quebra ao rival, o sérvio superou o saque do francês em duas oportunidades e confirmou sua classificação para as semifinais.

Na próxima fase o número 1 do mundo terá pela frente uma das "zebras" do torneio. Djokovic terá como adversário o tcheco Tomas Berdych, que eliminou com facilidade Roger Federer nas quartas de final.

Em 2011, Djokovic vem mostrando grande evolução e crescimento. Em janeiro de 2011, venceu o Open da Austrália de forma contundente, ao perder apenas 1 set em 7 jogos, eliminando Roger Federer na semifinal e Andy Murray na final.

O sérvio também foi campeão dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami seguidamente: no primeiro, derrotando Roger Federer e Rafael Nadal, no segundo, derrotando novamente o nº1 do mundo, Nadal, na final. Ganhou o ATP 250 de Belgrado, sua terra natal, e depois venceu em seguida os Masters 1000 de Madrid e Roma, ambos disputados em saibro, derrotando Rafael Nadal nas duas finais. 

Perdeu a primeira partida do ano somente em Roland Garros, na semifinal contra Roger Federer, acabando assim sua invencibilidade de 41 vitórias seguidas no ano (e 43 no total, considerando as duas últimas de 2010).

Em 1 de julho de 2011, Novak Djokovic assegurou os pontos necessários para tornar-se o número 1 do mundo no ranking divulgado em 4 de julho de 2011, ao vencer Jo-Wilfried Tsonga na semifinal de Wimbledon. Derrotando Rafael Nadal na final, tornou-se o primeiro sérvio a vencer o torneio e liderar o ranking. É o 25º tenista a tornar-se número 1 na Era Profissional.


Analisando a ficha técnica e o atual momento deste esportista tenho a ambição de dizer que ele pode ser tornar uma das maiores lendas do Tênis Mundial, pois o nível de talento que possui já superou as grandes estrelas do cenário mundial.


3 comentários:

Zé Carlos disse...

Com cereteza continuará por um bom tempo como número 1 do ranking.!!! Parabéns pela excelente postagem

Alex Monteiro disse...

Huum, bom saber que ainda existem atletas consagrados no Mundo
PARABÉNS Pela postagem :)

Thailana Oliveira disse...

Adorei o blog, super informativo.Agora o nome desse atleta é difícil ,heim??? rsrsrs.
Brincadeiras a parte, o esporte tem um papel importante na sociedade.E é ótimo ter atletas que chegaram lá para que outros observem e os tenham como ídolos e espelho.
Abraços.
http://nomundodosleitores.blogspot.com/