domingo, 21 de agosto de 2011

Em Busca do Sentimento Perdido

Ontem chegamos ao final do Campeonato Mundial Sub-20 disputado na Colômbia, e com um excelente desfecho o Brasil sagrou-se penta campeão da competição.

Venho destacando o desempenho destes jogadores a algum tempo e a cada jogo aumentava minha vontade de torcer por esta equipe. E na final posso descrever como um sentimento de identidade nacional que não sentia a muito tempo pelo futebol brasileiro.

Sofrimento, orgulho, adrenalina e angustia foram alguns dos sentimentos que se misturaram nesta excepcional final contra a guerreira Seleção de Portugal, elemento este que somente veio a enaltecer a brilhante conquista destes jogadores. E a vitória por 3 a 2 na prorrogação foram alguns dos temperos desta partida magnífica que tive o prazer de acompanhar.

A muito tempo não vejo jogadores com tanta garra e orgulho de vestir a camisa da Seleção, eles viveram aquele momento e com espírito de vencedores trouxeram esta conquista para a nossa pátria. Novamente tenho necessidade de louvar o desempenho do técnico da Seleção durante a partida com grandes substituições e fazendo com que os jogadores mantivessen o estado emocional estabilizados. Parabéns, Ney Franco!

Gostaria de parabenizar toda a comissão técnica, pois o trabalho de preparação física deste time é algo impressionante e também o sentimento de família que foi incorporado no peito desta equipe. Aliás, não poderia destacar somente algum membro desta equipe, pois seria uma grande injustiça com um trabalho onde a coletividade prevaleceu sobre qualquer talento individual ou vaidades pessoais.

 Reencontrei, mesmo que por apenas uma competição, o prazer de torcer por uma equipe de futebol. Achei que nunca mais teria sentimento igual, porém senti orgulho de ser brasileiro e comemorei como se fosse o título de uma Copa do Mundo.

Espero que este momento não seja somente um sonho, pois como saudosista que sou tenho a utopia de ver um Brasil como nas copas de1970 e 1982. E se estes jogadores não se perderem pelo longo caminho que irão percorrer, tenho esperanças que alguns deles façam parte deste admirável futebol novo.

PARABÉNS BRASIL SUB-20!!!

3 comentários:

ArthurAlisson disse...

Bem legal gostei mesmo.

Anônimo disse...

Gostei de verdade!
http://lollyoliver.wordpress.com

Dunga.06 disse...

uma coisa que eu tenho para falar: os moleques são bons!