quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Kobe Bryant se oferece para vir jogar no Brasil

Um dos maiores jogadores da NBA, a liga americana de basquete, o ala Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, planeja jogar no Brasil. Agentes do jogador procuraram agências de marketing esportivo e algumas empresas do país para tentar viabilizar o negócio.

Fontes distintas do mercado disseram ter recebido a oferta para que Bryant jogue no país enquanto durar a greve dos jogadores da NBA, ainda sem data prevista para encerramento. O atleta já tem uma proposta de clubes chineses e também da Turquia para atuar nas ligas desses países durante a parada forçada nos EUA.



O motivo do pedido para times brasileiros ser mais baixo é a relação de Bryant com o país. Apaixonado por futebol e amigo pessoal de Ronaldinho Gaúcho, o ala nunca escondeu seu desejo de conhecer e morar no Brasil.


A realidade do Basquete brasileira está bem distante do pedido proposto pelo agente do jogador, pois não é novidade para ninguém que acompanha notícias esportivas que o nossa NBB é recente, melhora a cada temporada, mas vem arrastando problemas de um passado de erros que levarão um longo período até serem corrigidos.


Em termos de possibilidade, a vinda de Kobe para o Brasil seria algo de proporções gigantescas para a melhoria da visibilidade do basquete nacional. Poderia fazer com que a mídia televisiva passe a respeitar o esporte cedendo espaço para a transmissão de partidas popularizando o mesmo e angariando novos investidores.


Talvez um sonho distante mediante a realidade financeira do nosso basquete, mas capital para tal feito existe e seria imprescindível se o basquete brasileiro pretende alçar vôos mais altos e atingir novos patamares. Torço para que essa transação aconteça, pois o esporte nacional só tem a ganhar com este evento se consolidado.



Nenhum comentário: