quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Grata Surpresa? Ou grande realidade?


A Seleção Brasileira está na final do Mundial Sub-20. O time derrotou o México por 2 a 0, com gols de Henrique em uma partida dificílima, mas que teve toda a competência tática do treinador da Seleção Ney Franco.

Com a notícia revelada gostaria de destacar o desempenho que o treinador vem apresentando no comando da equipe. Assistindo a partida de ontem deu claramente para analisar a evolução tática do Brasil no decorrer do confronto contra o México.

As substituições realizadas por Ney Franco deram uma nova cara ao Brasil fazendo com que a seleção ganhasse uma defesa mais sólida, algo que era essencial no momento da partida, e reorganizou o ataque de maneira a ganhar mais velocidade ofensiva. Estes quesitos foram essenciais para se encontrar o caminho da  vitória.

Este é somente um exemplo do trabalho que ele vem desenvolvendo durante o Mundial. Técnico da nova geração com um potencial incrível, pois foge desta linha de pensamento ortodoxico que está impregnado no futebol brasileiro. Sua carreira vem demonstrando este potencial desde seus tempos de treinador do Ipatinga e sua capacidade de resiliência durante jogos difíceis é algo que impressiona.

Sempre acompanhei seu trabalho e sei da sua seriedade e do seu empenho em buscar novos conhecimentos e adapta-los ao meio futebolístico, por isso, ao contrario de muita gente, não o vejo como uma surpresa devido o Mundial, mas como a realidade de um treinador que se continuar trilhando este caminho tem potencial para se tornar unanimidade no futebol nacional.

Para finalizar minha analise deixo um questionamento em aberto. Ney Franco merece uma chance no comando da Seleção Principal?


Nenhum comentário: