quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Santos na Segunda Divisão?


O Santos, atual campeão do Paulistão e da Taça Libertadores, novamente esbarra na derrota. O time após estar vencendo em duas oportunidades, acabou por perder pelo placar de 3 a 2 para o Coritiba em plena Vila Belmiro.

A equipe com este resultado caiu para a 17ª posição na tabela entrando para a zona de rebaixamento, apesar de ainda ter duas partidas a menos, contra Fluminense e Grêmio, a situação não está nada cômoda.  A fase santista está ruim e o brilho da equipe que encantou o Brasil e a América parece que desapareceu juntamente com seus resultados.

 O time parece que perdeu o foco na competição devido à euforia criada em torno da atmosfera das conquistas nos últimos meses. Os jogadores parecem que perderam a coletividade que foi conquistada com a chegada de Muricy Ramalho ao comando da equipe e que foi fundamental para os triunfos nas competições.

A vaidade parece que tomou conta da baixada santista, jogadores tais como Neymar e Ganso que ganharam visibilidade mundial estão mais preocupados com a imagem pessoal do que com os interesses da equipe.

O futebol mundial tornou-se um balcão de negócios e estes jogadores somente estão preocupados em promoverem suas imagens e conseguirem contratos milionários na Europa ao invés de honrar a camisa do clube que vestem. A qualidade técnica da equipe caiu e os resultados pararam de acontecer naturalmente.

Uma das melhores defesas do primeiro semestre do futebol Brasileiro agora apresenta erros primários e vem falhando jogo após jogo. O sistema tático do Santos decaiu devido a este estado emocional que o elenco foi contaminado, pois a equipe é indiscutivelmente excelente, mas se não existir seriedade e acima de tudo uma equipe coesa a má fase irá prevalecer.

Pessoalmente, acredito que o Muricy conseguirá colocar o foco da equipe nos eixos, devido sua alta capacidade como treinador e seu espírito de liderança fora de campo, mas se este objetivo não se concretizar temos a probabilidade, mesmo que pequena, de vermos o Santos na segunda divisão da próxima temporada.


E para finalizar fica esta pergunta no ar: Conseguirá o Santos voltar a ser o time que encantou a América?

3 comentários:

Maria Martins disse...

Pena eu não gostar muito de futebol... Eu não tenho muita coisa que comentar =/ Mas seu blog é muito bom =D

Andre disse...

Lembro que na libertadores o Santos tb começou mal mas enfim... tem time!
Estou te seguindo campeão! Me segue lá!
www.eissoaicampeao.com

Dunga.06 disse...

huauhua. próxima parada, segunda divisão...