terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mais um título para a Deusa do tênis mundial



A russa Maria Sharapova teve que superar os erros e a inconstância dentro de quadra para superar a sérvia Jelena Jankovic e ficar com o título do Premier de Cincinnati. A ex-número 1 do mundo perdeu o primeiro set, mas conseguiu a virada e fechou o jogo com parciais de 4/6, 7/6 (7-3) e 6/3, após batalha de 2h49.


Marcada pelos altos e baixos das duas rivais, a partida começou favorável à russa, que venceu quatro dos cinco primeiros games e deu a impressão que iria atropelar. Contudo, Jankovic conseguiu se recuperar e anotou uma excelente arrancada, vencendo cinco games seguidos, para ficar com a vitória na parcial.

Esta foi a sétima vez que as duas se enfrentaram pelo circuito e Sharapova confirmou a superioridade no retrospecto, anotando a sexta vitória sobre a sérvia, que com mais uma derrota segue seu jejum de títulos. Jankovic não levanta uma taça há 17 meses, sendo sua última conquista o troféu de Indian Wells, no ano passado.


A grande campanha em Cincinnati colocará Sharapova de novo no top 5, na quarta colocação, atrás apenas da dinamarquesa Caroline Wozniacki, da compatriota Vera Zvonareva e da belga Kim Clijsters, que irá cair ainda mais com a sua ausência no US Open, onde defenderia o título. A russa também assumiu a liderança na temporada, ultrapassando Wozniacki.

Agora a russa Maria Sharapova vai lutar com grandes chances pelo segundo lugar do ranking mundial no US Open, que começa dentro de uma semana, em Nova York. 
No ano passado, Sharapova parou nas oitavas de final do Grand Slam norte-americano, derrotada por Caroline Wozniacki. Em boa fase, tem chance de ir bem mais longe desta vez e com isso somar pontos para alcançar a compatriota Vera Zvonareva, que está 474 pontos à frente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns a deusa do tênis!
http://lollyoliver.wordpress.com/