terça-feira, 30 de agosto de 2011

Novos Talentos do Futebol Mundial

Nesta postagem da série que destaca as novas revelações do futebol mundial, analisarei a carreira do jogador belga Eden Hazard jogador do Lille visado por grandes clubes da Europa.


Nascido em La Louvière, na Bélgica, aos 19 anos de idade, Eden Hazard já despertou o interesse de Colossos europeus e motivou uma declaração interessante de Zidane, atual conselheiro do presidente do Real Madrid: "Levava-o para o santiago Bernabeu de olhos fechados. Hazard é o craque do futuro, é muito bom e vai ser ainda melhor em breve".

A verdade é que os grandes clubes europeus têm Eden debaixo de seus olhos e desde as categorias de base que as qualidades do prodígio belga são comparadas com Lionel Messi, ressalvando as devidas proporções. Talvez não seja tão bom quanto o gênio argentino mais têm qualidades suficientes para se tornar um jogador  classe mundial, diz o técnico que o revelou.

Por esta razão, Zidane tem a certeza que um jogador com este perfil iria se encaixar perfeitamente no elenco do Real Madrid, por possuir, a força, determinação e talento que o clube exige em suas aquisições.

A temporada 2010/2011 para este jogador foi espetacular, pois levou a sua equipe, o Lille, a conquistar o título da Copa da França quebrando o jejum de 56 anos sem triunfos nesta competição. Também levou sua equipe a conquistar Ligue 1 2010/2011, tornei no qual foi nomeado o  Jogador do Ano, tornando-se o mais jovem a ganhar o prêmio. Ele também entrou para a seleção do torneio pela segunda vez consecutiva.


Alvo de tanto assédio por parte da imprensa européia, Hazard já ganhou o privilégio de poder "escolher" onde vai jogar no futuro, pois o jogador tem contrato com o Lille até 2014. Ele alegou que será para o Real Madrid ou o Arsenal, indicou o craque do futuro.


Fiquem de olho, pois em breve este jogador genial pode estar figurando e brilhando em uma das grandes potências do futebol mundial. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Parece ser um bom jogador mesmo!
http://lollyoliver.wordpress.com/