sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Crise no Futebol Espanhol

As declarações do presidente do Sevilla de hoje, dando conta que o Campeonato Espanhol é “uma porcaria” são sintomáticas. La Liga transformou-se em um campeonato chato, sem graça, onde apenas dois jogos importam – os dois entre Barcelona e Real Madrid.


Uma declaração de tamanha magnitude, e partindo do mandatário de um time só explicita isso; a Espanha tem seu futebol enfraquecido, admitido até por aquela que pode ser a terceira força do país. Nesse cenário, quem vai querer jogar na liga das estrelas? Quem patrocinará os clubes menores?

A Liga clama por uma solução. Entre ontem e hoje dois dos times que poderiam chegar mais perto da dupla Barça-Madrid sofreram dois baques. Primeiro o Villarreal levou 5 do Barcelona ontem; hoje, José Maria Nildo, presidente do Sevilla, afirmou que a liga que seu time disputa é “a maior porcaria do mundo”. Não há futebol que resista a esse quadro, causado pelos gigantes.

A situação não parece ter saída, Barcelona e Real Madrid cresceram demais e acabaram por abolir com o futebol no resto do país. Não há ninguém nem perto de fazer jus aos dois gigantes. Poderia ser esse um predestinado fim para o Campeonato Espanhol?




Montagem by Koalla

3 comentários:

Anônimo disse...

É, fiquei sabendo.. Tá triste a situação, mas sei que melhora...
http://lollyoliver.wordpress.com/

Anderson disse...

Estava sabendo disso
Muito legal o blog
amei o Layout
estou te seguindo
comenta la depois?
Lifetecno2011.blogspot.com

Victor disse...

Triste ver um campeonato aonde apenas dois vencem. Por isso que prefiro o campeonato brasileiro. Temos pelo menos uns oito times com chance de título.