terça-feira, 6 de setembro de 2011

Top 10 do Futebol by Marcelo Ferreira




Resolvi fazer essa postagem para causar mais uma polêmica a repeito de quem foi o melhor jogador de todos os tempos. Mas neste ranking existem dois critérios que achei pertinentes para delimitar minha análise e permitir maior embasamento das minhas escolhas:
  1. Tem que ter jogado no período que eu já acompanhava o futebol (ou seja, a partir de 1990);
  2. Já ter encerrado sua carreira como jogador;
Sem mais delongas, vamos ao Top 10:

1º 

Diego Armando Maradona

Zinedine Zidane

Romário

Ronaldo Fenômeno


Marco Van Basten

Lottar Matthäus





Paolo Maldini


George Weah




Luis Figo

10º

Roberto Baggio

Assim fecho este ranking com os 10 melhores jogadores que eu tive o privilégio de admirar, pelo menos parte de suas carreiras geniais. Acredito que muitas pessoas descordem de algumas destas posições e escolhas, por esse motivo deixo livre para quem quiser criticar ou apresentar a seu própria listagem, deixar seu comentário.

3 comentários:

Nando! disse...

só não concordo com a primeira colocação rsrs

Davi Drummond disse...

definitivamente, todos craques, não há do que se duvidar, mas logicamente mudaria um pouco =D

messi deveria estar aí =D

Dunga.06 disse...

pow Davi dá uma olhada lá nos critérios... é só pessoal aposentado...
eu acho que tinha que ser Romário, Ronaldo, zidane, maradona...e os outros caras. auhua